Simule e contrate

Quem pode ser Beneficiário no seguro de Vida?

Data de publicação: 14/02/2023 22:28

O seguro de vida é um cuidado que todos devemos adotar. Afinal, a partida inesperada de um ente querido pode trazer consequências financeiras e emocionais desastrosas. No entanto, antes de contratar um seguro, é importante saber quem serão os beneficiários dessa proteção.

Em linhas gerais, o seguro de vida é um contrato celebrado entre uma seguradora e um interessado, pelo qual a primeira se obriga a pagar uma indenização na eventualidade de uma invalidez ou morte do contratante. Esse contrato se consolida em um documento denominado apólice do seguro de vida.

Para quem será paga a indenização? O beneficiário de um seguro de vida pode ser qualquer pessoa indicada como tal na apólice, no momento da contratação. Não há necessidade de vínculo de parentesco para ser um beneficiário de seguro de vida, podendo mesmo ser um estranho.

É importante lembrar que a indicação dos beneficiários deve estar explícita na apólice. Mas, se não for feita, existem previsões na legislação para suprir essa falha.

Em caso de óbito do segurado sem indicação de beneficiários na apólice, a indenização seguirá as previsões do Código Civil Brasileiro (Lei No 10.406, de 10 de janeiro de 2002), em seu artigo 792: metade do valor é pago ao cônjuge não separado e a outra metade dividida entre os herdeiros legais.

É importante destacar que a contratação de um seguro de vida traz inúmeros benefícios, como a garantia da proteção e do amparo para os entes queridos na ocorrência de uma partida inesperada.

Além disso, a indenização para os beneficiários não passa por inventário, sendo paga diretamente aos indicados na proposta; a legislação brasileira, não considera a indenização do seguro de vida como herança; não há obrigação de pagamento de qualquer imposto sobre o valor recebido; e este é só um dos muitos benefícios que tornam o seguro de vida, uma opção de proteção com excelente relação custo-benefício, para o segurado e também para os seus beneficiários.

Na hora de contratar um seguro de vida, é fundamental contar com um corretor de seguro, seja presencial ou online, que seja experiente e de confiança.

A Clube Investvida por exemplo, oferece simulação online para contratação do diversos seguros, incluindo:

1. Indenização por morte por qualquer causa;
  2. Invalidez por acidente;
  3. Invalidez por doença;
  4. Doenças graves;
  5. Garantia de renda por 180 ou 365 dias;
  6. DIH - Diária por Internação Hospitalar;
  7. DMHO - despesas médicas, hospitalares e odontológicas,
  8. Assistência Funeral, Individual, Familiar ( segurado, cônjuge e filho) e familiar ampliado, que inclui, pai, mãe, sogro e sogra independentemente de idade;
  9. Telemedicina, (consultas médicas pro vídeo, emissão de receitas), 24h, 7 dias por semana;
  10. Além de desconto em milhares de medicamentos, desconto em exames e mais uma ampla rede de produtos e serviços onde você poderá obter um desconto especial, economizando dinheiro enquanto protege a si e a sua família.

Por isso, se você deseja garantir a proteção e o amparo para seus entes queridos na eventualidade de uma partida inesperada ou a si mesmo numa eventual invalidez, não perca tempo, entre em contato com a Clube Investvida para saber como podemos ajudá-lo a contratar o melhor seguro de vida, atendendo as suas necessidades de proteção financeira.

Carlito de Souza, é corretor de seguros desde 2007, corretor de imóveis, e sócio fundador da Clube Investvida Corretora de Seguros.

;