Simule e contrate

Seguradoras Desembolsaram 5,7 bilhões em indenizações no ramo vida, apenas entre 2020 e 2021.

Data de publicação: 01/03/2023 22:41

Caros internautas, permitam-me contar uma história que ilustra a importância do seguro de vida. Durante a pandemia de COVID-19, muitas famílias foram afetadas pelo falecimento de entes queridos, seja por causa do vírus ou por outras causas. Mas, felizmente, algumas dessas famílias puderam contar com um apoio financeiro fundamental nesses momentos de dificuldade: o seguro de vida.

Vejam só: só no período de abril de 2020 a novembro de 2021, as seguradoras brasileiras pagaram mais de 5,7 bilhões de reais em indenizações de seguro de vida, beneficiando mais de 156 mil pessoas e famílias. É um valor expressivo, que mostra como o seguro de vida pode ser importante em momentos de crise.

Mas, apesar disso, é preciso lembrar que o valor pago em indenizações poderia ser ainda maior. Sabe por quê? Porque menos de 20% das famílias brasileiras que foram afetadas pela pandemia tinha algum tipo de seguro de vida. Isso mesmo, menos de um quinto!

É uma pena, pois o seguro de vida pode ser uma grande ajuda em momentos de dificuldade. Imagine que você perde um ente querido e, além do luto, precisa arcar com despesas médicas, dívidas e outras despesas que podem surgir. Se você tiver um seguro de vida, pelo menos a questão financeira estará coberta, deixando mais espaço para que você possa se concentrar em superar a dor.

Além disso, vale lembrar que muitos seguros de vida oferecem coberturas adicionais que podem ser úteis em caso de acidentes ou doenças. Por exemplo, se você ficar incapacitado para trabalhar ou for diagnosticado com uma doença grave, pode receber uma indenização que ajude a cobrir as despesas, o mercado tem aperfeiçoado muito as opções de cobertura, visando atender a maioria das necessidades do segurado.

Portanto, caros internautas, não subestimem a importância do seguro de vida. Não é uma questão de pessimismo ou medo, mas sim de prudência e responsabilidade. A vida é cheia de incertezas e, às vezes, o inesperado acontece. Ter um seguro de vida pode ser uma forma de garantir que você e sua família estarão financeiramente protegidos em caso de imprevistos. Pensem nisso!

Sobre o Autor:

Carlito de Souza, é corretor de seguros especialista em seguro de vida há 26 anos, corretor de imóveis, sócio da Clube Investida e fotografo entusiasta.

www.clubeinvestvida.com.br

;